///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Ficção
Montanha do Meio do Mundo
Montanha do Meio do Mundo é um livro para crianças e pré-adolescentes, primordialmente, mas também para mães, pais, professoras, professores, tios, tias, avós, avôs e qualquer outro adulto que cultive a arte de contar histórias para crianças.
Escrito e ilustrado por Victor Leonardi, Montanha do Meio do Mundo é uma história de grande poder de comunicação junto ao público infantil. É um verdadeiro passaporte para a beleza e a paz.
Prende a atenção, é divertida e enriquece a linguagem e a sensibilidade da criança.
É uma espécie de fábula, no sentido antigo e clássico da palavra: crianças e animais dialogam e viajam (viagem iniciática) em busca de um mundo de fraternidade e alegria, o que acaba por conferir um sentido para suas vidas. A liberdade é um dos grandes tesouros da humanidade.
Montanha do Meio do Mundo é uma aventura cujo personagem principal é um tamanduá, bicho muito especial e bem brasileiro que viaja em companhia de duas crianças (uma menina de 7 anos e um menino de 11) até a ilha de Urusvati, terra dos ungos e mungos.
Quem são os ungos e mungos?
São seres extraordinários, absolutamente livres e criativos, que falam uma língua inusitada e se divertem com jogos, músicas e adivinhações. Nessa terra, os mitos brasileiros convivem com o centauro Quíron e outros temas da mitologia grega. Trabalho criativo, inventividade e amor são muito valorizados nessa ilha.
Entre ungos e mungos, não há espaço para discriminações, segregações, intolerância, fanatismo, incentivo à violência. Mas há muito espaço para ideias ecumênicas e projetos de ajuda mútua.
Ficha Técnica
Título
Montanha do Meio do Mundo
Ano
2011
Gênero
Fábula
Editora
Gaia Produções
80 páginas